terça-feira, 11 de maio de 2010

Escola Eliane Carneiro - Capacitação de Matemática

A capacitação de construção de jogos realizada na Escola Eliane Carneiro foi muito especial, a Gestora da unidade teve uma idéia muito boa: autorizar a participação de dois alunos, por série, do ensino fundamental.





A presença da criançada deu um toque muito especial a capacitação, eles participaram ativamente do processo de resolução dos desafios, assistiram vídeos educativos, jogaram aplicativos de conteúdo matemático no laboratório de informática e construíram um jogo muito legal para trabalhar com os números inteiros.

A intenção na participação dos alunos é que os mesmos pudessem auxiliar seus respectivos professores de matemática, em sala de aula, durante a aplicação de cada desafio, jogo ou aplicativo com os demais colegas de turma.

<

Com certeza foi uma boa experiência para nós professores capacitadores.

Alegria, diversão e muita aprendizagem marcaram a vida desses alunos que se não gostavam, com certeza, passaram a gostar de matemática!!!!!!!!!!

Os professores contribuíram bastante para o sucesso dessa oficina: construíram jogos, resolveram desafios, trocaram experiências e informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário