Esta atividade foi desenvolvida pelas professoras da Escola Paula Franssinete durante a oficina de Desenvolvimento do Raciocínio Lógico Matemático Tópico: Situações Problemas.
Tema: Consumo racional da água
Campo conceitual: unidades de medidas, operações, tratamento da informação, médias, raciocínio lógico matemático.
Objetivo Geral: Vivenciar o conteúdo matemático conforme planejamento escolar através da conscientização da importância do uso racional da água para o meio ambiente.
Objetivos Específicos:
1. Vivenciar o conteúdo matemático de forma interdisciplinar e contextualizada;
2. Conscientizar o alunado sobre a importância do uso racional da água;
3. Utilizar as contas de água para verificação do consumo mensal de água nas residências dos alunos;
Metodologia:
1. Gerar uma discussão sobre a importância do uso racional da água;
2. Analisar o consumo mensal da conta de água e propor soluções práticas para toda família economizar água;
3. Utilizar papel milimetrado para construir gráficos do consumo mensal dos alunos antes e depois da economia gerada pelas ações propostas;
4. Ver vídeo da carta de 2070;
5. Utilizar texto de conscientização sobre a importância o uso racional da água.
Materiais e mídias:
1. papel milimetrado para gráficos;
2. vídeo sobre a pirâmide alimentar;
4. utilização de texto de conscientização sobre a importância da boa alimentação.
Ver vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=EWbYS5gLPnw
GRUPO: Professoras da Escola Paula Franssinete
Organização e alterações: Professora Rosilângela Lucena
Bibliografia: TP 1 - GESTAR II
terça-feira, 23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário