O professor cursista deverá desenvolver um projeto, de preferência interdisciplinar, a ser implementado em sala de aula, apresentando a estrutura a seguir:
1. Temática: definir um tema que possa desenvolver os conhecimentos adquiridos no programa e seja contextualizado à realidade de sala de aula.
2. Problemática: definir uma situação-problema a ser focada mediante seu desenvolvimento.
3. Fundamentação teórica: definir os conceitos e as teorias que darão base a todas as ações desenvolvidas.
4. Objetivos: definir quais são os objetivos gerais e específicos a serem alcançados com a sua implementação.
5. Metodologia: definir os passos a serem seguidos e os recursos materiais a serem utilizados para a sua realização.
6. Cronograma: definir o cronograma de cada etapa de desenvolvimento e os seus respectivos prazos.
7. Equipe de trabalho: definir as áreas de conhecimento envolvidas, assim como os educadores participantes e as suas respectivas atribuições.
8. Avaliação: definir o processo de avaliação e os instrumentos a serem utilizados.
Data de entrega do Pré projeto: 04 de agosto de 2009.
Equipe: os cursistas de cada escola devem formar uma equipe para elaborar e aplicar o projeto.
Data da entrega definitiva do projeto: 01 de setembro de 2009.
No próximo encontro teremos mais informações sobre a elaboração e aplicação do projeto.
Rosilângela Lucena
Formadora do GESTAR II
domingo, 14 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário